quinta-feira, 3 de junho de 2010

APRESENTAÇÃO DA NOTICIAS


Proinfo é realidade em São Sebastião do Alto apenas no papel”.

O município possui 14 (quatorze) escolas municipais no qual apenas “uma” é informatizada. Algumas possuem seus laboratórios montados, mas ainda não estão em funcionamento e outras existem o equipamento mais ainda não foi montado o laboratório.

Primeira e única a ser informatizada”.

A Escola Municipal Thiers Pereira Daflom é a primeira e a única escola da rede municipal, com 131 (cento e trinta e um) alunos, e possui um laboratório de informática funcionando, com internet, que é usada como fonte de pesquisa pelos alunos e professores. Onde são acompanhados pelos professores para pesquisar os temas em discussão e de acordo com cada matéria, possui um instrutor para auxiliar os alunos, na familiarização com essa ferramenta tão importante.

A informática torna-se um diferencial para facilitar a busca pelo conhecimento já que os alunos são da zona rural, não possuem acesso a bibliotecas e outras formas de buscar o conhecimento, laboratório é pequeno com apenas 06 (seis) computadores, mas é de grande valia para os alunos e professores e toda a comunidade.












6 comentários:

  1. Oi Cristiana
    Lamentável que fatos como esse aconteçam. E sabemos que não é um caso isolado, há muitos municípios nessa situação também. Esperamos que essa realidade possa ser transformada e todos os alunos da rede pública tenham acesso aos laboratórios e suas funcionalidades.

    Nandilene - polo Cantagalo
    http://nandilene-educartransforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristiana!
    Considero um alento essa escola, principalmente por estar numa região rural, longe das tradicionais fontes de conhecimento. Fico feliz por ver que alguma autoridade política deu prioridade a essa escola. Ainda resta uma esperança!...
    Parabéns pela matéria
    Maria Francisca
    Pólo Miguel Pereira

    ResponderExcluir
  3. Olá,fiquei feliz em saber que nessa comunidade vocês conseguiram esse feito,que é praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  4. Cris, que você possa fazer parte dessa mudança, lutando futuramente, quem sabe até mesmo atualmente por esta comunidade. Que através desta matéria e da realização em sua vida do curso de Pedagogia, você venha fazer diferença na educação de São Sebastião do Alto com a inserção de novas práticas pedagógicas e da informatização das escolas deste munícípio.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua matéria para sabermos como está o nível da utilização e preocupação dos governantes em relação a informática na educação nas escolas e demonstrando que só uma escola possui um laboratório com acesso a internet .E principalmente demonstra o descaso para com os alunos da zona rural que necessitam também de informação sendo que biblioteca é precária na região .e ainda o mais interessante foi as fotos que você colocou.

    ResponderExcluir
  6. Cristina, o que falta realmente é vontade política para a transformação da nossa sociedade. Quem sabe, esse pequeno laboratório instalado não seja o começo de grandes mudanças nessa região. Que as pessoas comecem a reividicar seus direitos por uma melhoria, principalmente na Educação.
    Parabéns pela matéria!
    Sandra Célia.

    ResponderExcluir